A partir deste mês, começa a implantação de bicicletas de aluguel na Capital. O prefeito José Fortunati anunciou nesta terça-feira, 4, a proposta vencedora da empresa, a Sertell, que melhor atendeu os requisitos da prestação de serviços.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBZy-d4RjMHQ6M6wV2WqRJAA96uB_9P5f8ICHNVG2IhLScYz19Zr36qMpi8PtvQF9YJ3GQRlETlvocpGymOZHLqmyC1l6f0GSFhL6xncJ10Xrl05e5v6fh4Kan3scZpU8Cvg3YwgYP51w/s1600/images.jpg)
Para Fortunati, o sistema incentivará o aumento do uso de bicicletas em Porto Alegre, mudando gradativamente a cultura da convivência envolvendo a mobilidade na cidade. “Quanto maior o número de ciclistas, naturalmente, aumentará o respeito das pessoas a eles. Estamos fazendo nossa parte, trazendo para a cidade um modelo consolidando em grandes centros e construindo novas ciclovias.”
Na ocasião, o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, apresentou o cronograma de implantação, a metodologia do sistema, custos e como o serviço poderá ser utilizado pelo cidadão. “A empresa atendeu aos requisitos solicitados, tanto nos aspectos técnicos operacionais quanto nos aspectos legais impostos no edital, oferecendo ainda um menor custo aos usuários”, destacou.
Ao todo, cinco empresas apresentaram propostas de interesse para operação do serviço: FGTV, Serttel, Trunfo, MobiBike e Compartibike. A ata com a análise pela comissão técnica já está disponível no site da prefeitura.
Com Informações PMPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário