Mostrando postagens com marcador Porto Alegre. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Porto Alegre. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Um papo sobre o Fantaspoa



O Opa! Aproveitou uma sessão especial de cinema organizada pela galera do Fantaspoa para conversar com João Pedro Fleck, curador do festival.

No papo, Fleck contou como o surgiu a ideia de criar o Fantaspoa, os desafios e prazeres de realizar o evento que ocorre sempre no mês de maio, tendo uma mostra revisitada em julho.


Confere ai!

Apresentação e edição:
Alessandro Fortes

Câmera:
Tuio Moraes


#Fantaspoa #OpaTV #JornalOpa 
www.jornalopa.com.br

terça-feira, 3 de junho de 2014

CONHEÇA A OCUPAÇÃO SARAÍ

Há mais de nove meses integrantes do Movimento Nacional de Luta por Moradia ocupam um prédio abandonado há 20 anos no centro de Porto Alegre.

Conheça alguns moradores da OCUPAÇÃO SARAÍ.



#OcupaSaraí #JornalOpa #OpaTVHD!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O QUE TEM NO OPA! DE MAIO?

Clique na capa para ler na íntegra


> Acendemos o debate: Maconha, polêmica até a última ponta; 
> Um papo com Fábio Kucera, presidente da UEE/RS, que explicou as taxas pagas para renovação do cartão TRI e meia-entrada; 
> O novo filme de X-MEN; 
> O primeiro banco de merda do mundo; 
> O novo trabalho da banda Cartolas; 
> Esporte: A popularização da Vela; 
GUIA: Cinema, livros, séries, aplicativos;

+ DIZA GONZAGA | PIADA PRONTA |COLUNA FREXNUTRITION 
@jornalopa #jornalopa

quinta-feira, 20 de março de 2014

O QUE TEM NO OPA! DE MARÇO?

CLIQUE NA CAPA PARA LER NA ÍNTEGRA


>Entrevista Ana Paula Maciel, bióloga gaúcha presa na Rússia fala de seus 10 anos como ativista do Greenpeace; 
>Um bate-papo com o chargista Carlos Latuff; 
>O Wakeboard conquista cada vez mais o Brasil; 
>Os preparativos da nova turnê da Replicantes pela Europa; Trangeneridade, quebrando tabus; 
>Os Espartanos estão de volta ao cinema; 
>GUIA: Cinema, Séries, Livros, Games, Aplicativos, Shows. 
www.facebook.com/jornalopa 
comercial@jornalopa.com.br - (51) 9282.0994 - Arthur

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Jornal Opa! Setembro


Clique na capa e leia na íntegra

> As aventuras de PI. Everton Cunha conta como é apresentar há 15 anos o Pijama Show;
> Dossiê Rock In Rio. Tudo o que você precisa saber sobre o maior evento musical do mundo;
> Cines Pornô. A resistência deles no centro de Porto Alegre;
> Satyaprem. Um bate-papo com o místico gaúcho sobre a importância de se conhecer e também sobre a democracia brasileira;
> O Futebol é um negócio ou esporte? de João Havelange à Neymar;
> A volta de Machete aos cinemas;

+ IDEIAS | DIZA GONZAGA | AGENDÃO E MUITO MAIS.





terça-feira, 21 de maio de 2013

JORNAL OPA! de maio na área!




>> O polêmico apresentador do Balanço Geral RS, Alexandre Mota, fala de jornalismo policial, TV, sensacionalismo e manifestações populares;

>> Com a magrela pra todo o lado. Como o uso da bicicleta mudou a vida de pessoas que deixam o carro em casa e segue pedalando;

>> A invasão zumbi. Eles estão nos filmes, seriados, livros é realmente uma febre;

>> A difícil missão de manter um grupo de teatro independente. O amor à arte fala mais alto;

>> Duca Leindecker nos contou tudo sobre seu novo projeto: Voz, Violão e Batucada;

AGENDÃO | RETWEETS E MUITO MAIS!!!
Leia, curta, compartilhe!



segunda-feira, 18 de março de 2013

O QUE TEMOS PARA MARÇO NO JORNAL OPA?


>> Instagram: modernidade ou superexposição?; 
>> O fechamento do Garagem Hermética; 
>> Habemus Papam e também piada; 
>> O Beisebol jogado no RS; 
>> Quando a amizade se transforma em amor;
>> Estreia da coluna sobre MODA #SÓQUENÃO;
>> Coluna de Diza Gonzaga, Agendão e muito mais...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O QUE TEM NO OPA! DE JANEIRO?


Ø  As grandes estreias do cinema em 2013;
Ø  Os festivais de música do verão;
Ø  A moda verão 2013;
Ø  Fim do MSN e como migrar para o Skype;
Ø  Agendão especial Porto Verão Alegre;
Ø  Dunga no Inter, e agora?
E MUITO MAIS....

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O QUE TEM NO OPA! DE DEZEMBRO?


> Jair Kobe fala de sua criatura, o Guri de Uruguaiana;
> Arena, o palco está montado;
> Filme Crepúsculo e 50 tons de cinza;
> Diversidade nas ondas da Ipanema FM, Programa Gay;
> Agendão e os shows do mês;
> Banda Zerodoze fala de seu novo trabalho.



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Robert Plant encerra sua turnê brasileira em Porto Alegre




Após emocionar multidões no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo – com show extra e Brasilia , as primeiras capitais a receber a turnê brasileira do astro Robert Plant, chegou a vez de Porto Alegre receber o artista. Considerado pela comunidade musical um dos mais inspiradores artistas dos últimos dois séculos, Robert Plant segue emocionando plateias de todo o mundo, apresentando músicas que surgiram nos tempos do Led Zeppelin até as que foram inspiradas pelas aventuras mais recentes.

Em Porto Alegre o show acontece nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, no Gigantinho. A abertura será com Renato Borghetti. 

Com seus companheiros atuais da banda The Sensational Space Shifters, Plant apresentará uma performance que mergulha nas raízes do blues, recriando o gênero que inspirou a música de todo o mundo durante décadas.

Os ingressos adquiridos pela internet ou call center para o show, podem ser retirados no dia do evento na bilheteria G do Gigantinho, a partir das 14h. 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Chimarruts fará turnê internacional


Considerada uma das bandas de reggae mais importantes do Brasil, a Chimarruts irá desembarcar na Argentina, no final do mês de outubro, para a sua primeira turnê internacional. A banda, que iniciou a sua carreira em Porto Alegre onze anos atrás, vai se apresentar em La Plata, no dia 19, e no festival Pepsi Music 2012, em Buenos Aires, no dia 20 de outubro. No dia 21, a banda toca na tradicional casa La Trastienda Club, também na capital portenha. Os espetáculos contam a produção internacional da Opinião Produtora, ao lado da TW Carangacci.



A Chimarruts surgiu em Porto Alegre, em 2001. Com uma década de estrada, a banda atualmente formada por Rafa Machado (vocal), Nê (vocal e flauta), Tati Portela (vocal), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra), Emerson Alemão (baixo), Vinícius Marques (percussão) e Diego Dutra (bateria), que ainda conta com a participação especial de Tuzinho (trompete), Boquinha (trombone) e Luquinha (teclado), coleciona cinco discos de estúdio e um DVD ao vivo. Do seu mais recente álbum, “Só Pra Brilhar”, de 2010, a faixa “Do Lado de Cá” se tornou o principal hit. O videoclipe da música contabiliza mais de dois milhões de acessos no Youtube até o momento.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rua da República: E Porto Alegre ganha mais um túnel verde

A Rua da República, na Cidade Baixa, é oficialmente mais um túnel verde de Porto Alegre. Na manhã desta sexta-feira, 21, Dia da Árvore, o prefeito José Fortunati entregou o decreto que declara a Área de Uso Especial para integrar o Patrimônio Natural e Ecológico.

Por lei municipal sancionada em junho deste ano, são considerados túneis verdes os logradouros públicos cujas copas das árvores se unam formando um túnel vegetal e cuja paisagem tenha características ecológicas, culturais, turísticas e paisagísticas de relevante formação vegetal e de grande circulação biológica, constituindo-se, assim, em patrimônio ambiental.

Com PMPA
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vida Urgente promove Blitz Ciclista amanhã no Gasômetro

No Dia Mundial Sem Carro, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realiza a ação Ciclista Urgente, na Usina do Gasômetro. Os voluntários conversam com os ciclistas sobre atitudes seguras que preservam a vida no trânsito e conferem o uso dos dispositivos de segurança como capacete, espelho e adesivos refletores, indispensáveis para proteger a vida no deslocamento em bicicletas. A ação acontece sábado, a partir das 15h, e faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.

Aluguel de bicicletas começa amanhã


Um passeio está programado para celebrar o inicio do serviço de bicicletas públicas de aluguel. Será neste sábado, 22, às 9h, saindo do Largo Glênio Peres (Mercado Público) em direção da Usina do Gasômetro, com a presença do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari e outras secretarias envolvidas no Dia Mundial Sem Carro.

Na quinta-feira, 20, primeiro dia de implantação do cadastro para o sistema BikePoa, aluguel de bicicletas públicas de Porto Alegre, foram realizados 300 cadastros pelo site www.movesamba.com/bikepoa ou pelos aplicativos de smartphone. O cadastro por celular convencional, via portal de voz, inicia no Dia Mundial Sem Carro, sábado, 22, mesma data que os usuários poderão utilizar as 50 bicicletas e as cinco primeiras estações do BikePoa (Largo Glênio Peres/Mercado Público, Praça da Alfândega, Casa de Cultura, Usina do Gasômetro e Câmara de Vereadores).

O valor do passe mensal será R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta.

“O ciclista que realizar trajetos mais longos deve integrar com outras estações, para manter a rotatividade do sistema e as estações sempre com bicicletas disponíveis para os demais usuários”, afirma Antônio Vigna, gerente de projetos especiais da EPTC.

O sistema BikePoa terá 400 bicicletas e 40 estações espalhadas por diversos pontos da Capital, como universidades, pontos turísticos, polos de atratividade, além de estações de transporte público. “Instalaremos 20 estações em 2012 e mais 20 em 2013. O próximo passo será buscar uma integração com os cartões TRI e SIM”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

O mesmo modelo de serviço de bicicletas públicas que será usado em Porto Alegre, conta com 25 mil cadastrados em São Paulo e um milhão de viagens realizadas no Rio de Janeiro, ambas capitais. “A ideia é mudar a cultura do trânsito. Transformar a bicicleta em uma alternativa real de transporte, criando um ambiente de convivência pacifica entre motoristas e ciclistas. O beneficio será para todos. As pessoas terão mais saúde, mais agilidade em seus deslocamentos curtos e a cidade ganhará um ar mais puro”, finaliza Cappellari.


Como funcionará

Habilitação - Para utilizar o sistema de bicicletas públicas de aluguel, o usuário deverá informar o número do cartão de crédito. Há três maneiras de habilitar o passe do BikePoa: via celular convencional por portal de voz (serviço em funcionamento a partir do dia 22), celular do tipo smartphone (via aplicativos do IPhone e Android) ou pelo site www.movesamba.com/bikepoa, estes em funcionamento a partir do dia 20.

Desbloqueio das bicicletas - O usuário poderá retirar as bicicletas das estações de duas maneiras: via celular convencional (portal de voz) ou por smartphones (via aplicativo sistema IPhone e Android).

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

58 ANOS DE VIDA! Assista o documentário Uma Era Monumental: a história do Estádio Olímpico

Um estádio e muitas histórias. Vitórias e derrotas marcaram os 58 anos de vida do Estádio Olímpico Monumental. No ano em que o local deixará de ser a casa do time gremista, o Travinha Esportes, em parceria com a Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), produziu um documentário que promete ser inesquecível, em que o personagem principal não é uma pessoa, mas sim o próprio estádio. E para contar essa história, personalidades que vivenciaram diferentes momentos desse período.


Personalidades essas que, por meio de uma edição primorosa, são os próprios narradores do vídeo. Ícones como os craques Danrlei, Tarciso Flecha Negra e Ancheta, dirigentes como o presidente Paulo Odone, os ex-presidentes Luiz Carlos Silveira Martins (Cacalo) e Hélio Dourado, o responsável pela construção da parte superior do Olímpico na famosa “campanha do cimento”, do presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, de jornalistas como Paulo Santa’na, Ruy Carlos Ostermann e Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha), e claro, da participação especial daqueles que fizeram, fazem e continuarão a fazer desse estádio um verdadeiro “caldeirão”: o torcedor gremista.

E mesmo aqueles que não possuem no peito essa paixão tricolor vão se envolver com o documentário de cerca de 30 minutos. Afinal, 2012 é o último ano do estádio que proporcionou aos gaúchos viver Uma Era Monumental.




Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes