segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Charlie Brown Jr canta no Opinião


Meu, tu não sabe o que aconteceu? Os caras do Charlie Brown invadirão a cidade! E o coro vai comê! Sabe por quê? Porque o quinteto santista virá a Porto Alegre em março para dois shows no Opinião, dias 14 e 15. O grupo, que ajudou a redefinir a cara do rock nacional a partir dos anos 90, mostrará que tá aí na atividade, firme e forte. Além disso, mostrará aos gaúchos um time renovado, no melhor estilo ‘santo de casa faz milagre, sim’. Afinal, a atual formação, reunida novamente desde 2011, conta com Chorão (voz), Thiago (guitarra), Marcão (guitarra), Champignon (baixo) e Graveto (bateria). Todos, com exceção do baterista, são integrantes da formação clássica.

Com muita disposição, somada à bagagem de seus cerca de 20 anos de estrada, o CBJ pontua também o retorno à tradicional casa de shows da José do Patrocínio, esquina com a Joaquim Nabuco, onde não toca há aproximadamente uma década. O pedido para se apresentar novamente no local partiu do próprio Chorão, quando o músico veio a Porto Alegre participar da gravação do DVD da Comunidade Nin-Jitsu, em novembro de 2011. Segundo o vocalista, ele e os comparsas de banda estariam sentindo falta de tocar em um espaço como o Opinião, com estrutura bacana – tanto para a banda quanto para o público – e no qual artista e fãs ficam bem próximos.

Nas duas apresentações programadas para março, Chorão & Cia pretendem promover noites históricas, com muita interação com a plateia, performances enérgicas e repertório caprichado. Apesar da dificuldade em montar um set list que agrade a todos – já que são 10 álbuns e muitos hits– o CBJ promete caprichar em suas escolhas.

Paralelo a sequência de shows, o Charlie Brown Jr. prepara o lançamento do DVD Música Popular Caiçara, que deve sair em breve. O registro, captado em 2011, foi feito para não deixar passar em branco o reencontro dos músicos que gravaram discos históricos, como Transpiração Continua Prolongada (1997) e Preço Curto, Prazo Longo (1999).

Um comentário: