segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Porto Alegre sedia Seminário Nacional de Tecnologia

Porto Alegre sedia, de 24 a 28 de outubro, no Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681), o 21º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e o 19º Workshop Anprotec. O evento é realizado pela primeira vez na Capital e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Gabinete de Inovação e Tecnologia (INOVAPOA), Secretaria de Turismo (SmTur) e Procempa. (áudio)

Com o tema Nova Competitividade dos Territórios, a atividade é promovida pela Anprotec (Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o Tecnopuc e o Reginp (Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos).

Priorizar o empreendedorismo inovador e avaliar o papel de Parques e Incubadoras Tecnológicas na construção de um caminho possível para ampliar o potencial de empresas e instituições na geração de bens, serviços, geração de emprego, renda e qualidade de vida para toda a população são objetivos do Seminário.

A valorização dos diferenciais competitivos da Capital aliados ao crescimento progressivo do mercado de tecnologia da informação, com a consolidação de polos tecnológicos na região, tornou Porto Alegre uma cidade inovadora com os requisitos essenciais para receber um evento deste porte.

Segundo o Coordenador-geral do Inovapoa, Newton Braga Rosa, o expressivo desenvolvimento científico e sócio-econômico da cidade, reconhecido internacionalmente, ajudou a comissão organizadora a definir a Capital como sede. "Porto Alegre tornou-se referência na difusão tecnológica pela sua inserção competitiva no mercado, qualidade de vida e posição Geoeconômica privilegiada. Estamos no Centro do Mercosul, próximo a Buenos Aires e Montevideo. Dispomos de acesso facilitado nos deslocamentos urbanos rápidos, em relação a outras Capitais. Temos o 1º PIB per capita (2,2 vezes PIB Brasil - Fonte Target). Porto Alegre é considerada a Capital com o segundo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais alto do país", destaca o Coordenador-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário